MARKETING NA CRISE PARTE 2

Psicologia dos consumidores na crise:

O comportamento de todos os quatro grupos aqui citados, serão bem mais freados, e não sofrerão quedas, os produtos essenciais, tais como moradia, alimentação, vestuário, sendo que o que pode acontecer, é a troca de produto por uma mais barato, e deixando os mais caros na categoria de agrado, com exceção dos que tem o comportamento, é segmento viva o presente, esse não vai parar de comprar nada, nem de ostentar.


Então disso concluímos, caso sua empresa tenha um leque de produtos, visando as categorias, a, b, c, d, onde os preços influenciam diretamente, você com certeza conseguirá manter os consumidores fiéis, pois ele pode ver seu produto como agrado, mas já vê sua marca com uma ligação emocional, então ele trocará apenas o preço, mas, em sua cabeça, encontrará exatamente o que procura sem perder a qualidade.

Passarão então a adiar as compras de maiores valores, mas continuarão de olho nas promoções, ou novos conceitos de produtos que sua empresa pode criar.

Essa é exatamente a hora de usar o marketing, para manter essa ligação emocional com seu cliente, não tornando sua marca obsoleta, ou entrando na categoria de dispensável. Essa é a hora de sua empresa se recriar, acreditar que seu produto ou serviço é indispensável ao seu consumidor.


Em uma reportagem exibida no dia 02/09/2017, vi a mostra viajar (http://www.mostraviajar.com.br) , que pasmem, em meio à crise, o turismo não parou de crescer, tanto para viagens nacionais quanto internacionais. A grande sacada do marketing nessa mostra, é exatamente colocar 11 destinos, onde elas fazem ao vivo, todos os cinco sentidos com toques, sons, visuais, sabores, cores, em cada espaço, trazendo o que há de melhor na experiência em cada destino, gerando expectativa, vínculo emocional, necessidade aos seus consumidores.

Continua na parte 3---->



Postagens mais visitadas